Olá, Alcateia de Valentes!

Sejam bem vindos ao nosso blog, onde vocês poderão acessar nossos textos informativos, ilustrativos, institucionais, motivacionais, espiritualizantes e de apresentação. Aqui nós vamos deixando registrados os acontecimentos mais relevantes da nossa querida entidade e os pensamentos e ideais mais emblemáticos que inspiram e norteiam nossa atuação.

Como somos um Instituto de Beneficência, é óbvio que a tônica de nossas redações serão no sentido de produzir no leitor o desejo de integrar a nossa equipe ou no mínimo provocar alguma simpatia por nossas causas, já que existimos para exercer a filantropia aos nossos irmãos e irmãs. E como somos um Instituto de Espiritualidade, também é nosso interesse fornecer aos usuários desse espaço as informações acerca das crenças espirituais que nos animam.

Enfim, o blog é mais uma ferramenta para aproximar a instituição e a sociedade, juntamente com nosso site, nosso canal no Youtube, nossos perfis no Facebook, Instagram e Tweeter, nossa sede e todos os demais meios de que dispomos para fazer com que o elo que temos com nossos beneficiários, parceiros e voluntários seja cada vez mais sólido e pungente.

Esperamos que todos vocês se agradem de estar com a gente e interajam conosco porque o IBESVA não existe sem vocês. Afinal, ser valente não é uma escolha e sim uma necessidade no mundo atual em que vivemos. Nós estamos localizados fisicamente no Centro de Niterói, estado do Rio de Janeiro, mas o local onde de fato as nossas atuações ocorrem é no Centro do Coração de cada um de vocês que acreditam que com o pouco de muitos se faz uma grande transformação.

A propósito, vocês já devem ter notado que somos conduzidos pelo arquétipo do Leão, não é mesmo? Claro que essas explicações serão dadas em momento mais oportuno, mas por ora, é bom que saibam que uma das causas é porque um leão não pode ser ignorado em nenhum lugar sob nenhuma circunstância e é justamente isso que o IBESVA procura fazer: conquistar o espaço do povo a que representa, a saber: mulheres, pobres, famílias em vulnerabilidade e todos aqueles que sabem que já passou da hora de termos uma sociedade justa para todas e todos.

E se você acredita nessas premissas nossas, acredite que você também é um de nós! Você também é um Valente!