A Jornada humana

A vida! Quem disse que ela não seria desafiadora? Quem foi que disse que não haveria dias em que você iria quase desistir de tudo? Nascemos chorando. E ao desencarnar, deixamos um lastro de lágrimas em nossa despedida. O que deixa claro que a vida aqui está longe de ser um mar de rosas!

Você veio ao mundo sentir dores humanas. Mas isso não é tudo. Você veio principalmente aprender a superar essas dores. Às vezes parecem que não vão passar, não é mesmo? No entanto, é bem verdade que tudo passa. Pois a existência está em constante movimentação. As coisas não se acabam. Elas mudam!

Têm aqueles dias em que não conseguimos ser tão bons. E está tudo bem! Às vezes, o vento tira o barco do rumo. O importante é que tenhamos sempre em mente para onde estamos indo. Não a um lugar exatamente, mas em direção a uma melhor versão de nós mesmos.

Nessa jornada, haverão lindas flores pelo Caminho! E espinhos também farão parte do seu Aprender e Crescer contínuo. Você encontrará coisas que te farão rir. Mas você também irá chorar. Pegará sol. E em muitos momentos, ficarás às sombras.

Haverá luz e escuridão. Mas o Divino estará sempre contigo. Ele será um pássaro que pousa levemente numa árvore num final de uma tarde. Muitas vezes, ele se manifestará numa brisa leve que sopra sua face. E que te interrompe o choro!

Ele será você se automotivando. Afirmando em meio aos infortúnios que a vida é BELA. E que vale a pena cada segundo! Seja leve ou desafiador. O que vai importar é se você viveu por inteiro cada lição. Cada amor. Cada dia, que lhe foi presenteado pelo Grande Arquiteto do Universo.

Seja qual for a situação, esteja presente! E caso não haja ninguém para te dizer uma boa palavra, seja você os lábios do sábio e o ouvido do ávido buscador. E independente das circunstâncias, nunca haverá um final em que você não saia vitorioso, desde que compreenda que todas elas são fases nessa jornada que chamamos de “vida”!