Sobre o Corriqueiro encontro com Deus

Eu já cheguei a pensar que para encontrar Deus, eu precisaria morrer. Literalmente sair dessa vida. O que eu não sabia é que Deus esteve comigo desde o primeiro inspirar e expirar. Eu é que estava ocupado demais pensando nos tantos “depois”…

Nós seres humanos temos esse problema de achar que todas as coisas boas só vem depois. Passamos pela vida pensando em uma salvação por vir, sem se dar conta de que O Divino está aqui. Não existe um homem de barba branca te esperando após o portal. Existe você e Deus neste momento único.

Mas esse Deus não é visto com os teus olhos físicos. Ele é sentido. E só é possível vê-lo através de si mesmo. Quando você se autoconhece, quando você se descobre divino também. Sem o autoconhecimento, a pessoa que lê essas palavras vai achar que é bobagem.

Deus está presente quando você agradece. Quando você festeja a conquista do próximo. Quando você sente uma vontade imensa de ajudar um irmão sem esperar nada em troca. Amar a si e a todas as coisas é o mínimo que se pode fazer para estar mais perto do Grande EU SOU.

Por toda minha vida eu pensei estar só. Mas foi quando eu fique realmente sozinho comigo mesmo que eu encontrei a Deus. Ele nunca esteve lá, em algum paraíso inalcançável. Ele está aqui e agora. Em mim. Em você. Tudo que existe é a morada de Deus.

Não espere morrer para acessá-lo. Digo, para acessar-se. Aliás, a morte não existe! No Universo tudo é Vivo. Mudam-se apenas as formas. As cascas da alma. O Ser permanece imutável, pois somos fragmentos de Deus. Vós sois deuses em miniatura, contudo, ainda portando o infinito potencial divino.

Não espere chegar no céu. Dê a mão ao seu próximo agora. Ajude-o! Saiba que você não está só ajudando a um corpo ou a um nome qualquer. Você está ajudando a Toda Existência! Ao melhorar a si próprio estarás melhorando o mundo.

Passe mais tempo com você. Faça perguntas a si mesmo. Caminhe pela longa estrada que há dentro de ti. Imagine-se no seu transporte favorito descendo uma grande ladeira para o seu interior. Então saberá do que estou falando.

Que a Paz, o amor e a Luz esteja contigo!